Inovação

7 motivos para você abrir uma conta em um Banco Digital!

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre banco digital ou agência digital, mas você sabe como eles funcionam? Por que eles fazem tanto sucesso?

Para falarmos sobre abertura de conta digital ou investimento online precisamos, antes de mais nada, entender o que é um banco digital. Numa descrição genérica, um banco digital é aquele que não possui agência física e você controla tudo por aplicativo ou pela internet com o Internet Banking. Em contra partida, os bancos digitais ainda possuem algumas limitações que fazem com que os bancos tradicionais permaneçam intactos. Vamos entender isso mais à frente.

O futuro chegou, sem sombra de dúvidas, e o avanço da tecnologia permitiu o desenvolvimento destas novas plataformas. Já era de se esperar que em um mundo onde se fala frequentemente de blockchain e criptomoeda, houvesse um banco totalmente online para gerenciar nosso dinheiro.

Ainda que algumas operações de crédito estejam restritas  como por exemplo pagamento por débito, saques, empréstimos e financiamentos, ter uma conta em um banco digital possui inúmeras vantagens. E com certeza, em breve todas essas funções estarão disponíveis nos apps. Afinal, como já dizia Cazuza: o tempo não para.

Veja abaixo sete motivos importantíssimos para você abrir uma conta em um banco digital hoje mesmo:

1 – Rendimento Total

Uma vantagem importante de se destacar é o rendimento de sua conta. Hoje é comum receber seu salário em uma corrente e você transferir uma parte para poupança. Como o nome já diz, a ideia é poupar dinheiro. Neste assunto os bancos digitais saem na frente, pois não é necessário ter uma conta poupança separada de sua conta corrente. A própria conta digital já funciona como uma conta poupança, ou seja, todo valor depositado na conta já está rendendo.

2 – Transferência Gratuita Ilimitada

Se você é daquelas pessoas que fazem transferências a todo momento, este assunto é muito valioso e esta vantagem pode te ajudar. Nos bancos digitais, toda transferência feita por TED não tem taxa de cobrança e o dinheiro entra na conta no mesmo dia se realizado até as 17h. Incrível não é mesmo?

3 – Que taxa de manutenção?

Simples e útil, os bancos digitais não possuem taxa de manutenção ou tarifas de seguro da conta. Não importa se você é estudante ou tem conta premium, no app toda conta é corrente e sem tarifas. Toda taxa, por menor que seja, é um custo referente a algum serviço dos bancos. Os bancos digitais, por sua vez, não possuem essas taxas.

4 – Limite liberado

Isso mesmo, se você tem um cartão de crédito de um banco digital, pode contar com essa novidade. Não é mais necessário aguardar de 2 à 3 dias úteis para liberação de seu limite no cartão. Ao realizar o pagamento de sua fatura direto de sua conta digital, seu limite é liberado no ato.

5 – Segurança em primeiro lugar

Como não pode ficar de fora do assunto, o código de token de sua conta. Por motivos de segurança os bancos disponibilizam uma “senha extra” que você deve confirmar antes de realizar qualquer procedimento como transferência ou aquisição de um novo serviço.

Do cartãozinho cheio de senhas à digital de seu dedo, a tecnologia permitiu que dispositivos mobile tivessem desbloqueio pela digital, e os bancos digitais aderiram este recurso para seus apps. Desta forma, sua digital é sua senha, totalmente pessoal e intransferível.

6 – Fila nunca mais

Filas enormes, tempo de espera alto, impaciência, constrangimento, esses são alguns termos que estão se tornando obsoletos com a chegada dos bancos digitais. Filas são comuns para todo serviço que precisamos realizar, não somente nos bancos. Seja para entrar no cinema, acessar o metro ou mesmo recarregar um bilhete único.

Mas diferente de tudo que nós brasileiros estamos acostumados, os bancos digitais proporcionaram este conforto. É por isso inclusive que não existem várias agencias, sua agência digital sempre será a 0001.

7 – Investimento

Mais uma praticidade recorrente dos apps dos bancos digitais. Se você é investidor, é bem provável que tenha uma conta com agências corretoras, daquelas auxiliam o investidor fornecendo uma plataforma mais fluída e autoexplicativa. Entretanto, elas cobram taxas absurdas para o gerenciamento deste serviço.

Alguns dos bancos digitais como o Modalmais ou a XP Investimentos, por exemplo, já contam com a possibilidade de investir em renda fixa, CDB, CDI, tesouro direto, entre outras aplicações, diretamente da interface do app. Fácil não?

____________________________________________________________

Portanto…

Chega de dar dinheiro aos bancos, uma nova era chegou para todos. As vantagens de abrir uma conta em um banco digital podem ser inúmeras.Mas não se engane achando que isso somente basta para controlar suas finanças, ainda existem recursos que somente os bancos tradicionais disponibilizam, como realizar saques em caixas eletrônicos, por exemplo.

Desta forma, ainda se faz necessário ter uma conta em um banco convencional como Itaú, Bradesco, Caixa, entre outros. Mas vamos ser francos, falta pouco para isso tudo mudar. Afinal, o futuro dos bancos digitais é promissor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s