Noticia

WhatsApp Business é liberado para iOS; Saiba como fazer bom uso

O WhatsApp Business foi liberado para o sistema iOS, nesta terça-feira (4), no Brasil, na Alemanha, Indonésia, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos. O aplicativo foi lançado em janeiro do ano passado, mas estava disponível apena para dispositivos com sistema android.

A empresa lançou a versão comercial do WhatsApp, onde o número não é vinculado a uma pessoa física e sim a uma empresa, porque muitos vendedores utilizam a plataforma como um canal de comunicação mais direto e pessoal, já que é uma forma fácil e prática de contatar os clientes.

Foto: Divulgação / WhatsApp

Até mesmo o Netflix, plataforma online que disponibiliza acesso à filmes e séries, utiliza o aplicativo para sugerir conteúdos aos assinantes.

Bom uso comercial do WhatsApp

Embora o WhatsApp Business seja um software extremamente benéfico para as empresas, é essencial que o vendedor saiba como utilizá-lo.

Para que o uso seja produtivo, é necessário que o vendedor deixe bem claro que está usando aquela ferramenta para melhor atender às necessidades do cliente.

O aplicativo também deve ser utilizado para confirmar reuniões, lembrar compromissos e acertar detalhes mais rapidamente. Além disso, é importante que tudo aquilo que o cliente precisa deve ser providenciado pelo próprio Whats, já que ele está sendo o canal principal de comunicação.

Também é fundamental verificar se o cliente está sendo atendido da forma que ele espera. Isso mostra valorização do relacionamento, indispensável para as vendas.

O WhatsApp Business pode, ainda, ser utilizado para encaminhar notícias para os clientes, que tenham a ver com a área de atuação da empresa.

Utilize todas as ferramentas proporcionadas

Por ser uma versão exclusiva para uso comercial, o WhatsApp Business possui algumas funcionalidades diferentes das que estão disponíveis no WhatsApp convencional.

Com este aplicativo, é possível informar, no perfil da empresa, dados como endereço, área de atuação, horário de atendimento, e-mail e site. Ele também permite que sejam enviadas mensagens automáticas e que seja sinalizada a situação do cliente no empresa através de etiquetas existentes (novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago, pedido finalizado) ou da criação de etiquetas próprias.

O sistema permite, ainda, que sejam criadas mensagens de ausência, ou seja, avisos automáticos, com horários selecionados, para quando a empresa não estiver em período de funcionamento.

É indispensável que o vendedor usufrua de todas essas ferramentas para conseguir obter mais ganhos e melhor organização empresarial.

Empresa de tecnologia permite diversos atendentes no mesmo número

A Robbu, que desenvolveu uma plataforma digital para comunicação direta e confiável com seus clientes através do WhatsApp e diversos outros canais, permite que vários atendentes utilizem o mesmo número.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s