Noticia

WhatsApp anuncia atualização que permite filtro de entrada em grupos

Usuário pode escolher quais contatos terão permissão para adicioná-lo a grupos

O WhatsApp anunciou, na última quarta-feira (3) novas regras de privacidade para quem utiliza o aplicativo. Uma nova configuração permitirá que o usuário escolha quais contatos poderão adicioná-lo a um grupo, seja ele novo ou existente.

A atualização foi feita para sistemas Android e iOS e começou a valer a partir de quarta-feira (3), dia do anúncio. A inovação foi disponibilizada para quem utiliza a última versão da plataforma.

Para ativar a opção, o usuário deve abrir a parte de configurações de privacidade da conta e, em seguida, selecionar a opção “grupos”. Na sequência, deverá marcar uma das três opções: “ninguém”, “meus contatos” ou “todos”.

Se a opção “ninguém” for escolhida, o usuário deverá aprovar a entrada em todos os grupos para os quais for convidado. Caso selecione “meus contatos”, somente os números que estiverem salvos em sua lista de contatos poderão adicioná-lo a um grupo.

Para que alguém convide outra pessoa para um grupo, deverá enviar uma mensagem em conversa privada, com um link para a pessoa aceitar o convite. O usuário terá um prazo de 72 horas para aceitá-lo antes que expire.

A função do novo recurso é evitar que empresas adicionem quantidades imensas de números em um grupo para enviarem propagandas e spam. Os usuário terão, também, maior controle das mensagens de grupo que receberão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s