atendimento digital

Como fazer um bom atendimento pelo Instagram

Chatbots são ágeis e contribuem para conquistar a confiança do cliente

O Instagram foi criado, originalmente, como uma rede social para a publicação de fotos. Mas, com o tempo, o aplicativo passou a ser utilizado, também, por muitos consumidores, para apontar opiniões sobre produtos e serviços.

Por conta dos milhões de usuários ativos, as empresas passaram a usar o Insta como mais uma plataforma de comunicação com o cliente.

Mas, se a empresa não souber utilizar a ferramenta de maneira ideal para se comunicar com os consumidores, não irá gerar identificação e engajamento com estes, podendo resultar em perda de vendas, por exemplo.

Uma das principais características para atrair o público é a agilidade. É aí que os chamados bots entram em ação.

Recentemente, a Robbu lançou chatbot também para o Instagram, com o intuito de facilitar ainda mais o contato entre clientes e empresas. Os bots podem ser configurados para interagir nos pontos mais importantes de maneira ágil.

Como os bots estão disponíveis em tempo integral e respondem imediatamente, os clientes ficam satisfeitos. Portanto, eles contribuem para gerar valor e credibilidade para a corporação. Há, também, a possibilidade de usar a plataforma para responder dúvidas e dar explicações.

Outro ponto essencial para o uso comercial do Instagram, é a resposta às críticas. É fundamental não acumular comentários, nem mensagens diretas. Atender é sinônimo de “acolher” e, por isso, um bom atendimento é imprescindível para o crescimento de qualquer instituição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s