Noticia

Facebook, Facebook Messenger e Instagram sofrerão modificações

Face terá foco maior em grupos, Messenger irá interagir com outras redes sociais e Insta permitirá que apenas o dono da foto tenha acesso à quantidade de curtidas

A F8, conferência anual que divulga novidades sobre o grupo Facebook, aconteceu na última semana e, além de inovações no WhatsApp, foram divulgadas, também, por Mark Zuckerberg, mudanças no Facebook, Facebook Messenger e Instagram.

As primeiras alterações estéticas já começaram a aparecer e, de acordo com o fundador do Face, o foco é a privacidade.

Facebook

Uma das novidades no aplicativo é o design, que terá modo escuro, sendo preto a cor predominante, diferente da de hoje, que é branca. Além disso, o acesso à linha do tempo será mais organizado, com possibilidade de salvar o ponto de onde parou para continuar mexendo depois, sem precisar ver diversas publicações novamente.

Outra modificação importante é a recomendação de grupos, que será feita de maneira mais inteligente, com base na navegação. Os grupos de jogos terão um sistema de chat diferenciados, com tópicos. Nas comunidades de trabalho, será possível iniciar conversas privadas. O anúncio de vagas em grupos de emprego serão executados de maneira mais prática. As comunidades e eventos ganharão uma aba única e aparecerão com mais frequência no feed.

Haverá, ainda, a possibilidade de fazer postagens nos grupos a partir da página inicial, como quando você publica uma atualização de status.

De acordo com Zuckerberg, a comunidade se tornará o foco do Facebook.

“Estamos trabalhando em uma evolução gigante para redesenhar o app do Facebook e transformar a comunidade como centro. Essa é a quinta principal evolução do Facebook na história e queremos fazem com que comunidades sejam tão importantes quanto amigos”, afirmou o empresário.

Facebook Dating

A chegada ao Brasil, e a mais 13 países (Filipinas, Vietnã, Cingapura, Malásia, Laos, Peru, Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai, Guiana e Suriname), de uma plataforma de relacionamentos similar ao Tinder, chamada Facebook Dating, também foi anunciada no evento. Antes, o software estava disponível apenas no Canadá, Argentina, Colômbia, México e Tailândia.

O Facebook Dating está integrado ao app do Facebook, mas exige que o usuário faça um novo cadastro para criar serviços separados.

Facebook Messenger

O aplicativo receberá uma nova interface e ocupará um espaço 20% menor na memória do celular. Haverá, ainda, a versão para desktop, que permitirá a utilização de um software independente no computador de quem estiver usando o programa. Para isso, o app deverá estar instalado no computador.

O Messenger também oferecerá a possibilidade de interagir com pessoas em outros aplicativos a partir do próprio Messenger. As pessoas poderão ligar para alguém que conheçam no WhatsApp, ou conversar com alguém pelo direct do Instagram, mesmo que não tenham essas pessoas adicionadas no Facebook.

A nova edição será lançada ainda neste ano e, segundo Zuckerberg, outra modificação será a possibilidade de visualização de posts de outras redes sociais através do aplicativo.

“Você poderá ver posts do Instagram, posts do Facebook e mais no Messenger. Isso dá um senso de como podemos fazer os aplicativos operarem entre sim”, esclareceu o fundador do Facebook.

Instagram

Para o Instagram, foi anunciado um recurso chamado “contagem privada de curtidas”. Essa ferramenta faz com que apenas o dono da publicação saiba quantas curtidas aquele post teve. O objetivo é fazer com que a rede social se torne uma forma de conexão com as pessoas e não uma competição de likes. Essa ação visa, também, conter os problemas psicológicos que são causados, principalmente em adolescentes, pelo aplicativo.

A função da câmera também terá mudanças. A pessoa poderá criar um story da forma que quiser, sem precisar gravar vídeo ou tirar foto, podendo ter apenas stickers, gifs ou o que o usuário desejar.

Outra inovação é a aba shopping, que facilitará o consumo de produtos ou serviços através do aplicativo. As pessoas poderão, também, fazer compras direto pelos influenciadores da rede social que divulguem algo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s