Como fazer um bom atendimento pelo WhatsApp

O WhatsApp é a rede social mais utilizada no Brasil, estando em mais de 90% dos smartphones do País. Inicialmente, a plataforma era usada apenas para entretenimento, mas, com a popularização do software, muitas empresas passaram a utilizá-lo, já que é uma plataforma prática de ser utilizada.

Entretanto, o Whats deve ser utilizado da forma correta pelas corporações para que não perca clientes e credibilidade, o que pode acabar diminuindo os lucros.

Uma das coisas essenciais para um bom atendimento via WhatsApp, é ter empatia e saber se colocar no lugar do outro, sendo sempre simpático, cordial e prestativo, para que a empresa seja sempre lembrada.

As informações passadas pela plataforma devem sempre ser precisas e objetivas, passadas na linguagem do cliente, pois, como trata-se de um canal informal, o consumidor irá esperar que o você o trate dessa forma. Entretanto, erros de português não devem ser cometidos.

É importante, também, que sejam definidos os horários de atendimento e uma equipe responsável apenas por responder as mensagens enviadas, para que o atendimento seja ágil e agrade o cliente. Outra dica valiosa é usar todos os recursos multimídia, com a finalidade de complementar o conteúdo passado.

Além disso, integrar o WhatsApp a outros canais para oferecer um atendimento omnichannel, como o que a Robbu oferece, é imprescindível.

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