Motivos que estão tornando o atendimento digital cada vez mais comum

Com a crescente proliferação da internet e tecnologias móveis, que estão cada vez mais presentes no dia-a-dia de grande parte da população, o consumidor, que faz parte dessa era digital, na qual a ligação telefônica vem perdendo espaço, espera que as empresas interajam com ele por meio de canais digitais.

Assim, as empresas devem se adaptar e se dedicar ao atendimento digital, que proporciona, não apenas benefícios para o cliente, mas também para a própria corporação.

Devido a essa difusão, algumas empresas, como a Robbu, se especializaram na criação de plataformas para atendimento digital, que unem todos os canais em apenas um lugar, além da produção de bots, que são robôs que podem ser configurados para executar tarefas como um ser humano.

Os principais atrativos deste tipo de serviço são a rapidez e a praticidade para ambas as partes. Outra vantagem do suporte digital, é que o consumidor, que prefere se comunicar por redes sociais, de acordo com pesquisas, pode acessar a qualquer momento, já que, em algum horário que o atendimento humano não estiver disponível, o robô pode auxiliar o cliente, além de, no atendimento multicanal, a pessoa poder escolher por qual rede social prefere se comunicar.

Para as corporações, alguns benefício são a redução de gastos e o aumento na produtividade dos funcionários, que, assim como os consumidores, vêm preferindo realizar as tarefas digitalmente.

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