Como fazer boas campanhas de marketing por e-mail

Na presente era digital, com a disponibilização de diversas redes sociais, os e-mails são, muitas vezes, considerados, por algumas pessoas, “ultrapassados” ou “ineficazes”. Entretanto, as campanhas por e-mail podem trazer até 40x mais clientes do que as redes sociais, sendo, portanto, o canal de marketing de maior retorno financeiro.

Alguns exemplos dessas campanhas são: promoções, newsletter, ofertas de passagens aéreas, confirmação de compras online, entre outros.

Entretanto, para obter um bom retorno, é necessário utilizar estratégias e critérios para enviar o conteúdo e, também, para determinar o público alvo. É importante, ainda, que sejam definidas a periodicidade de cada mensagem e o fluxo.  Há quem costuma ver as campanhas por e-mail como um problema, já que algumas vão direto para a caixa de spam.

Para uma boa campanha, uma das dicas é enviar e-mails modernos e eficazes, além de personalizá-los, mesmo que de forma simples, apenas colocando o nome do destinatário no e-mail, porque as pessoas gostam de sentir que aquela mensagem foi feita exclusivamente para ela.

É importante, também, que os valores dos produtos ou serviços sejam sempre fornecidos. Em muitos casos, os e-mails oferecem descontos, em geral de 10%, para quem cadastrou o e-mail em algum site ou similar.  

Aceitar repostas no e-mail é outra excelente forma de captar clientes. As assinaturas devem ter, também, a opção de serem canceladas, e isso deve ser acessado de forma fácil.

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