WhatsApp é o aplicativo mais popular do mundo

O WhatsApp, desde setembro de 2018, tem mais usuários ativos do que o Facebook, de acordo com a empresa de análise de mercado, App Annie. O app é, além de ter superado o Face em acessos, o mais popular do mundo, tanto em smartphones com sistema Android quanto em aparelhos de sistema iOS.

O estudo realizado não divulgou resultados exatos, mas estima-se que ambos tenham por volta de 200 milhões de usuários, tendo o WhatsApp uma pequena vantagem.

Na última vez em que Mark Zuckerberg, proprietário dos dois canais digitais, divulgou informações sobre o número de usuários do Whats, em fevereiro de 2018, o software tinha cerca de 1,5 bilhão de pessoas utilizando-o.

Hoje, no Brasil e em diversos outros países, as pessoas, dificilmente, compram pacotes de SMS para mandar mensagens aos contatos, principalmente por conta do WhatsApp e demais aplicativos como ele. A popularização do programa se deve ao fato de que, desde que você tenha internet, o envio e recebimento de mensagens é gratuito, diferente dos envios de SMS, que são cobrados cada vez que você manda uma mensagem a alguém.

Além disso, partindo do mesmo princípio do uso de dados celulares ou wi-fi, o aplicativo permite que os usuários façam ligações.

MAIORIA DOS AMERICANOS NÃO USA WHATSAPP

Apesar da grande popularização do aplicativo, a população estado-unidense, uma das maiores potências mundiais, não utiliza tanto o software quanto os brasileiros e indianos, por exemplo.

Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, os planos celulares, geralmente, tornam ilimitados os envios de SMS e as realizações de ligações de áudio. Em contrapartida, a internet é limitada e o WhatsApp consome demasiadamente os dados.

Os americanos são, também, desconfiados, e não estão dispostos a enviar nada por um canal em que não confiam totalmente. Além disso, eles preferem stories do Snapchat, Instagram e Facebook, que torna as mensagens e fotos temporárias. Ou seja, permitem interação rápida, mas que não ficam ali para sempre.

Integre com o WhatsApp Business em 30 minutos

Atinja usuários no aplicativo de mensagens mais popular do mundo através de uma API intuitiva e oficialmente licenciada pelo WhatsApp.Estabeleça sua presença, impacte clientes, crie bots e potencialize as vendas do seu e-commerce!

%d blogueiros gostam disto: