Qual a diferença entre Agente Digital e Chatbot?

Você já deve ter escutado provavelmente falar sobre Chatbots e Agentes Digitais humanizados.

O termo “chat”, traduzido para o português como “bate-papo” é normalmente utilizado para referenciar canais de comunicação por texto, como SMS, WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram entre outros.

O termo “Bot” traduzimos para o português como “Robô”. São eles os responsáveis por agilizar o atendimento com respostas automatizadas.

Chatbot = São Robôs de Bate papo?

Na maioria das vezes os chabots são utilizados para agilizar o atendimento e reproduzir tarefas repetitivas a fim de padronizar e melhorar a jornada do consumidor por canais de mensageira (texto)

Os Agentes Digitais são robôs?

Sim, devido a evolução no mercado de discadores (maquinas inteligentes de discagem em massa) algumas tarefas por voz já podem ser automatizadas, o processo de criação de um agente digital é mais longo e muitas vezes mais caro, devido ao grau de complexidade para transcrever o que o consumidor pronuncia por voz para texto.

Os agentes digitais humanizados muitas vezes são limitados e com respostas pré-definidas, isso porque é necessário a gravação de todos os textos possíveis durante esta jornada de atendimento.

Podemos concluir que tanto os chatbots como os agente digitais, são processos inteligentes de respostas muitas vezes padronizadas, sendo que chatbots é um termo mais comum para robôs de mensageira e agente digital é utilizado mais para mensagens de voz.

Integre com o WhatsApp Business em 30 minutos

Atinja usuários no aplicativo de mensagens mais popular do mundo através de uma API intuitiva e oficialmente licenciada pelo WhatsApp.Estabeleça sua presença, impacte clientes, crie bots e potencialize as vendas do seu e-commerce!

%d blogueiros gostam disto: